csctv

Fazer o bem por interesse é típico de pessoas espertas, não de pessoas boas.

Fazer o bem sempre.

Por Clecio Silva em 10/06/2019 às 08:57:17
Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Fazer o bem por interesse é típico de pessoas espertas, não de pessoas boas.

Quanto a esmola é demais o Santos desconfia.

Fazer o bem de maneira sincera é muito mais complicado do que fazê-lo preservando seu próprio interesse acima de tudo. Dessa maneira, muitas vezes alguém recebe o rótulo de "pessoa interesseira", quando a boa intenção da mesma a beneficia de maneira pessoal.


Esse tipo de comportamento, que muitas vezes notamos tarde demais, tem mais a ver com a esperteza ou o egoísmo do que com a bondade, a solidariedade ou a entrega.

Ser bom não é o mesmo que ser esperto, mas em certos contextos confundimos ambas as coisas: a segunda característica pode se camuflar com a primeira e, dessa maneira, acabamos nos enganando.

Além disso, quando isso ocorre podemos até nos sentir decepcionados e tristes, já que tínhamos criado uma expectativa da outra pessoa que não condiz com a realidade.

Podemos definir essa forma de ajuda com interesse como a habilidade artificial para alcançar qualquer objetivo. Em outras palavras, o interesse não é ruim porque nos move, o problema está em usar esse movimento para manipular e se aproveitar dos outros.

Então, se algumas pessoas sairam de sua vida sem você saber o motivo, foi porque ela não precisa mais de você.

Tenho visto muitos casos de pessoas que sacrificam belas amizades, amores lindos, parcerias produtivas e criativas, sociedades promissoras, e tantas outras coisas mais, em função de um ganho pessoal que com o tempo se mostra pequeno e sem valor.

Trocam ouro por chumbo. Jogam fora o trigo e guardam somente o joio.

E, pior de tudo, na maioria das vezes não se dão conta do sofrimento que causam ao seu redor.

E não percebem que dessa maneira nunca vão atingir a felicidade.

Pense sobre como lidar com isso, e encontre um modo de fazer a sua vida ser mais feliz.

Banner face

Comentários

transmissoes03