csctv
banner vidracaria ametista1

Segundo Pesquisa realizada em Maringá aponta reeleição de Ulisses Maia já no primeiro turno

Uma das maiores discussões hoje pela cidade é! Se teremos segundo turno ou não

Por Clecio Silva em 29/10/2020 às 15:43:46
Foto: Reprodução rede social

Foto: Reprodução rede social

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Multicultural, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), lidera as intenções de voto na cidade.

A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (28), onde aparece um cenário com 42,8% em que os entrevistadores apontam os nomes dos candidatos.

Porém outra marca importante na pesquisa realizada foi de que, maior marca foi a dos que não sabiam quem escolher, com 17,8%.

O segundo colocado é o deputado estadual Homero Marchese (Pros) com 9,7%.

Brancos e nulos têm aproximadamente 9,4%, e o terceiro colocado é o também deputado estadual Dr. Batista (DEM), com 8,1% dos votos.

Ainda se considerados apenas os votos válidos, a pesquisa mostra que é possível sim que poderá haver segundo turno na cidade canção, mas que, o atual prefeito, Ulisses Maia, seria reeleito, em outro cenário com 58,8% dos votos e em segundo lugar ficaria Homero Marchese com 13,3%.

Foto: Reprodução rede social

No entanto uma avaliação do diretor estatístico da pesquisa, o professor Edmilson Vicente Leite, o levantamento é uma fotografia da cidade de Maringá no momento, e que cerca de 18 dias da eleição. Ainda segundo avaliação do diretor da pesquisa o candidato à reeleição Ulisses Maia estaria com uma considerável vantagem, e três, a seguir, em um empate técnico dentro da margem de erro.

Uma das maiores discussões hoje pela cidade é! Se teremos segundo turno ou não, pois quando tiramos brancos, nulos e indecisos – forma que o TSE apura as eleições –, Ulisses Maia já estaria eleito!

Ainda segundo os cerca de 820 eleitores entrevistados entre os dias 26 e 27 de outubro, a Coronel Audilene (PP) tem 5,6%, e Akemi Nishimori pontuou 1,6%. Já Bovo (PODE) e o vereador Carlos Mariucci (PT) apresentaram 1,3%, o ex-procurador-jurídico do município Rogério Calazans (Avante), 0,9%. Valdir Pignata (Cidadania), Eliseu Fortes (Patriota), Professor Edmilson (PSOL), Anibal Bianchini (PTC) e Evandro Oliveira (PSDB) atingiram somente 0,3 %, cada.

Fonte: Paraná Urgente Notícias

Banner face

Comentários

banner vidracaria ametista2