csctv
banner vidracaria ametista1

Sa√ļde apresenta dados de distribui√ß√£o de equipamentos contra covid-19

Covid-19: mortes caem 11% e número de casos se mantém est√°velO número de mortes por covid-19 caiu 11% na 35¬™ semana epidemiológica em compara√ß√£o [...]

Por Redação Paraná Urgente em 03/09/2020 às 18:55:15


Covid-19: mortes caem 11% e número de casos se mantém est√°vel

O número de mortes por covid-19 caiu 11% na 35¬™ semana epidemiológica em compara√ß√£o com a anterior. J√° o número de casos confirmados da doen√ßa ficou est√°vel, com uma oscila√ß√£o de -1% no mesmo período.

Na observa√ß√£o por estados, em rela√ß√£o às mortes por covid-19, três tiveram aumento, sete ficaram est√°veis e 17 apresentaram redu√ß√£o dos índices. Os maiores aumentos ocorreram no Amap√° (71%) e em Rondônia (31%). J√° os decréscimos mais significativos se deram no Acre (55%) e no Cear√° (39%).

J√° quando considerados os casos, nove Unidades da Federa√ß√£o tiveram acréscimo nesta última SE, sete ficaram est√°veis e onze experimentaram uma queda das notifica√ß√Ķes. Os locais com crescimento mais destacado foram Rio Grande do Sul (37%) e Cear√° (32%), enquanto os com diminui√ß√Ķes mais efetivas foram Riode Janeiro(37%) e Espírito Santo (36%). Leia mais

Estudo brasileiro: corticoide reduz gravidade de efeitos da covid-19

Pesquisa feita por um grupo de hospitais e institutos de pesquisa brasileiros mostrou que o uso do antiinflamatório corticoide dexametasona diminui os dias com respira√ß√£o artificial em pacientes adultos hospitalizados com síndrome respiratória aguda grave causada pela covid-19. O estudo foi publicado na quarta(2) no periódico científico Journal of the American Medical Association (Jama).

Segundo a pesquisa, o número de dias fora do respirador artificial foi maior nos pacientes tratados com dexametasona (média de 6,6 dias) do que no grupo controle (média de 4 dias). O aumento de tempo fora do respirador artificial significa menor risco de complica√ß√Ķes decorrentes da permanência nas unidades de tratamento intensivo (UTI), libera√ß√£o de leitos e economia de recursos humanos e financeiros.

Fonte: Agência Brasil

Banner face

Coment√°rios

banner vidracaria ametista2