csctv
banner vidracaria ametista1

Messi comunica oficialmente ao Barcelona que quer deixar o clube

Lionel Messi comunicou oficialmente ao Barcelona que quer deixar o clube. A informação, que era bastante especulada desde a vexatória derrota por 8 a 2 para o Bayern de [...]

Por Redação Paraná Urgente em 25/08/2020 às 16:21:57

Lionel Messi comunicou oficialmente ao Barcelona que quer deixar o clube. A informação, que era bastante especulada desde a vexatória derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, foi confirmada na tarde desta terça-feira, 25, pelos principais jornais da Espanha e da Argentina. Na última semana, o craque interrompeu as férias para conversar pessoalmente com o novo treinador do time catalão, o holandês Ronald Koeman, mas o papo não foi suficiente para demovê-lo da ideia de buscar novos ares. Segundo a emissora TyC Sports e o jornal Olé, ambos da Argentina, além do jornal Marca, de Madri, Messi mandou um "burofax" ao Barcelona, que é um recurso utilizado na Espanha para o envio de documentos urgentes pelo correio, comunicando o desejo de se transferir. A intenção foi transformar a vontade em algo oficial.

O camisa 10, que tem vínculo com o clube até junho de 2021, teria se apegado a uma cláusula contratual que lhe permite rescindir o contrato unilateralmente ao fim da atual temporada. De acordo com o Marca, o prazo para que essa cláusula fosse exercida expirou no último dia 10 de junho, mas o entorno de Messi acredita que as mudanças no calendário impostas pela pandemia do novo coronavírus e a paralisação no futebol podem reativá-la. Caso o Barça não aceite liberá-lo, o argentino só sairá mediante o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões). O jogador não faz declarações ou aparições públicas desde o 8 a 2. O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, por sua vez, já afirmou que conta com o meia-atacante para a próxima temporada e deixou claro que ele só será negociado se algum clube pagar o valor estipulado no contrato.

Leia também

Nilson Cesar polemiza e diz que Patrick de Paula será melhor que ídolo do Real Madrid

Ronaldinho Gaúcho deixa hotel no Paraguai após cumprir prisão domiciliar

Lembra Marcelinho Carioca? Veja os melhores gols de Otero, novo reforço do Corinthians

O que motiva Messi a querer sair é o projeto esportivo do Barcelona. O jogador, maior artilheiro e ídolo da história do clube, não digeriu bem as últimas eliminações catalãs na Liga dos Campeões da Europa (para Roma, Liverpool e Bayern) e tem o desejo de encerrar a carreira em uma equipe mais estável e competitiva. O Barça tem trocado de treinadores com constância, algo que incomoda o craque, e, além disso, deve passar por uma enorme reformulação na próxima temporada. Luís Suárez e Arturo Vidal não devem ficar, e até mesmo o ídolo Gerard Piqué já se colocou à disposição para sair. Somado a isto, o argentino possui relação desgastada com Bartomeu e não acredita que o Barça, em crise financeira e com dificuldades de sonhar alto em meio à pandemia da Covid-19, terá condições de contratar jogadores de peso para cercá-lo em 2020/21.

Dias antes da goleada por 8 a 2 sofrida em Lisboa, a imprensa italiana noticiou um interesse da Inter de Milão pelo craque. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, Messi, inclusive, já comprou uma cobertura na cidade italiana, o que aumentou a expectativa em torno de uma possível transferência ao atual vice-campeão da Liga Europa. Outro destino apontado é o Manchester City. O argentino viveu a melhor fase da carreira sob o comando de Pep Guardiola, atual treinador do time inglês, e, nos Citizens, encontraria um elenco qualificado para tentar fazer o clube ganhar pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa. O PSG de Neymar, com quem o canhoto já externou por diversas vezes a vontade de voltar a jogar, também é candidato. Aos 33 anos, Messi soma 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas jogadas no Barcelona. No período, ele conquistou, entre outros títulos, quatro Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes, dez Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei. Além disso, foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes.

Fonte: JP

Banner face

Comentários

banner vidracaria ametista2