csctv

Laudo anual de veículos com GNV poderá ser automático no Paraná

Anteriormente, os laudos emitidos pelas Instituições Técnicas Licenciadas (ITL), precisava ser registrado em dois sistemas

Por Redação Paraná Urgente em 13/07/2020 às 09:13:17
Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está disponibilizando um o novo serviço de liberação anual do laudo de Gás Natural Veicular (GNV) que dispensa a exigência do atendimento presencial. A novidade é a integração de sistemas que irá possibilitar ao motorista a comodidade de não levar documentos para conseguir fazer o cadastro do órgão estadual. Esta medida irá beneficiar 37.274 usuários que teriam que fazer esta liberação anual de GNV.

Anteriormente, os laudos emitidos pelas Instituições Técnicas Licenciadas (ITL), precisava ser registrado em dois sistemas. A do Detran e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com a diminuição desta burocracia, os laudos entraram automaticamente no sistema Denatran/SisCSV. Sendo assim, todas as ITLs licenciadas pelo Denatran, autorizadas pelo Inmetro e localizadas no Estado do Paraná, já participam automaticamente da integração. "Neste momento de pandemia, a transformação digital se tornará uma grande aliada do cidadão para melhorias e maior eficiência nos serviços. Não irão medir esforços para que as facilidades tecnológicas estejam cada vez mais acessíveis ao cidadão", comentou a diretora de tecnologia e desenvolvimento do Detran-PR, Jaqueline Almeida.

Este benefício irá ajudar motoristas que precisariam liberar o bloqueio anual de GNV. Segundo dados do Detran-PR, dos mais de sete milhões de veículos registrados no Estado, 37.274 proprietários não precisarão se deslocar para fazer este este cadastro.

Fonte: Tribuna Pr

Banner face

Comentários

transmissoes03