csctv

Venda e consumo de bebidas alcoólicas ficam restritas no Paraná a partir de hoje segunda feira (22)

Decreto orienta para que não seja permitida comercialização entre 22 horas e 6 horas da manhã seguinte

Por Redação Paraná Urgente em 22/06/2020 às 08:49:22
Foto: RODRIGO FELIX LEAL - AEN

Foto: RODRIGO FELIX LEAL - AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta sexta-feira (19) o decreto 4.886/20 que orienta os munic√≠pios de todo o Estado a considerar a restri√ß√£o da comercializa√ß√£o e do consumo de bebidas alcoólicas em locais p√ļblicos depois das 22 horas e até as 6 horas do dia seguinte. O texto ter√° validade de 14 dias a partir deste s√°bado (20).

O decreto também indica que a Secretaria de Estado da Seguran√ßa P√ļblica dever√° intensificar opera√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o e orienta√ß√£o, a fim de coibir aglomera√ß√Ķes, principalmente aquelas com consumo de bebidas alcoólicas. Poder√£o ser feitas opera√ß√Ķes em parceria com as Guardas Municipais e as Vigil√Ęncias Sanit√°rias durante esse per√≠odo.

"Temos que tirar o estresse do sistema de sa√ļde para focar naquilo que realmente é prioridade, que é a batalha contra a Covid-19. Os policiais est√£o apoiando todo esse esfor√ßo e n√£o podemos gastar energias com outras histórias. Aumentamos o n√ļmero de leitos de UTI nos √ļltimos meses e precisamos que essa estrutura esteja apta a atender os infectados com a doen√ßa", afirmou Ratinho Junior.

O secret√°rio estadual de Sa√ļde, Beto Preto, disse que o objetivo dessa medida é conter os acidentes de tr√Ęnsito ou aqueles decorrentes de confus√Ķes que provocam traumas. "Os hospitais deslocam grandes for√ßas de trabalho para ajudar esses pacientes, mas estamos em uma fase diferente e, com muito respeito, precisamos deixar os leitos preparados para a Covid-19", enfatizou. "Estamos entrando em uma nova fase, com acréscimo nos casos, e precisamos estar preparados".

CUIDADOS – O governador também voltou a frisar que a circula√ß√£o só pode ser contida com o aux√≠lio da popula√ß√£o, principalmente em rela√ß√£o ao uso obrigatório de m√°scaras, aglomera√ß√Ķes, distanciamento social e higiene pessoal. "De nada adianta essa decis√£o se o cidad√£o n√£o colaborar. O bom senso e a consci√™ncia coletiva v√£o vencer esse v√≠rus", disse Ratinho Junior.

Confira os principais pontos do decreto v√°lido para todo o Estado

- Decreto v√°lido por 14 dias.

- Orienta√ß√£o para os munic√≠pios considerarem a restri√ß√£o da venda de bebidas alcoólicas após as 22h.

- Orienta√ß√£o para os munic√≠pios considerarem a restri√ß√£o de consumo de bebidas alcoólicas em locais p√ļblicos após as 22h.

Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias

Banner face

Coment√°rios

transmissoes03