csctv

Fabrício Queiroz é preso no interior de São Paulo

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro

Por Redação Paraná Urgente em 18/06/2020 às 09:32:31
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na manha desta quinta-feira (18), foi preso o ex-assessor do senador Fl√°vio Bolsonaro Fabr√≠cio Queiroz em Atibaia (SP). De acordo com informa√ß√Ķes da 'CNN', o ex-policial-militar estava no imóvel de Frederick Wassef, advogado de Jair Bolsonaro.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Fabr√≠cio José Carlos de Queiroz é um ex-policial-militar e foi assessor parlamentar do gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro.

Queiroz passou a ser investigado pelo Ministério P√ļblico Estadual do Rio de Janeiro após um relatório do Coaf, revelado pelo jornal 'Estado de S. Paulo" em dezembro de 2018, apontar movimenta√ß√£o at√≠pica em sua conta de R$ 1,2 milh√£o.

De acordo com o 'Estado', em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário de Queiroz, do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e de outras 84 pessoas e 9 empresas entre 2007 e 2018.

Os promotores sustentam que h√° ind√≠cios robustos de que uma organiza√ß√£o criminosa comandada por Fl√°vio e operada por Queiroz desviou recursos p√ļblicos por meio da devolu√ß√£o parcial de sal√°rio pelos assessores, pr√°tica conhecida como "rachadinha", e lavou dinheiro fazendo transa√ß√Ķes imobili√°rias com valores de compra e venda fraudados.

Fonte: Notícias ao minuto

Banner face

Coment√°rios

transmissoes03