csctv
banner vidracaria ametista1

Dias Toffoli, a marionete de Gilmar Mendes, e os detalhes dessa relação sinistra

Gilmar, espertalh√£o, j√° sabia que Toffoli um dia seria ministro do STF

Por Redação Jornal da Cidade em 18/10/2019 às 17:02:14
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mesmo antes de ser ministro, Dias Toffoli alimenta uma estreita liga√ß√£o com Gilmar Mendes. Matéria produzida pela Revista Crusoé, intitulada "O Dono do Supremo", em clara refer√™ncia a Gilmar, esmi√ļ√ßa os detalhes dessa rela√ß√£o sinistra.

O próprio Lula, certa feita, pegou Toffoli pelo bra√ßo em um evento em Bras√≠lia e quis saber sobre a rela√ß√£o √≠ntima entre os dois, uma amizade outrora impens√°vel. Gilmar frequentava a casa e o gabinete de Toffoli.

A rec√≠proca também acontecia com frequ√™ncia. Gilmar, espertalh√£o, j√° sabia que Toffoli um dia seria ministro do STF. No livro "Os Onze, o STF, seus bastidores e suas crises", sem d√ļvida o mais completo relato sobre a atua√ß√£o do principal tribunal do pa√≠s, os autores Felipe Recondo e Luiz Weber contam que alguns anos antes de ser indicado por Lula, Toffoli ao assinar uma lista em um restaurante de Bras√≠lia, teria colocado ao lado de sua assinatura os seguintes dizeres: "futuro ministro do STF". Tal fato só demonstra a certeza de que Toffoli tinha de que seria nomeado para o cargo, que n√£o escondia isso de ninguém e que é uma pessoa med√≠ocre.

Gilmar, espertalh√£o, sabendo da fraqueza jur√≠dica de Tofolli, come√ßou a trabalhar para t√™-lo como fiel aliado. Diz a Crusoé: "foi ganhando a sua simpatia ao mesmo tempo em que apresentava a ele as gostosuras do poder e o ajudava a ampliar sua rede de contatos". E prossegue a matéria da revista: "Em suma, o velho ministro foi aos poucos mostrando ao novato como fazer para valorizar a caneta que ele tem em m√£os, uma fonte inesgot√°vel de poder. A rela√ß√£o foi se estreitando mais e mais. Recentemente, depois que as mulheres de ambos, as advogadas

Guiomar Mendes e Roberta Rangel, entraram na mira de um grupo especial da Receita Federal que investigava poss√≠veis fraudes tribut√°rias em suas atividades profissionais, a amizade virou uma alian√ßa ainda mais estratégica." Tal "alian√ßa estratégica" mencionada na matéria da Crusoé, hoje une os interesses das hostes petistas, da qual Toffoli é oriundo, e dos emedebistas e tucanos, a qual Gilmar é alinhado. Todos lutam com um só objetivo: destruir a Lava Jato. Nesse sentido, Gilmar comanda as a√ß√Ķes. Toffoli obedece. É a sua marionete.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Banner face

Coment√°rios

banner vidracaria ametista2