csctv
banner vidracaria ametista1

Em Marechal Rondon Boi no rolete poderá ser servido à la carte em restaurantes

O boi no rolete seria um dos pratos presentes nos cardápios

Por Redação Paraná Urgente em 18/10/2019 às 16:50:08
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O desafio é grande. Servir boi assado no rolete durante o ano todo no município.

Em uma das oportunidades em que o vice-governador do Estado Darci Piana, que também é presidente da Fecomércio e do Conselho do Sebrae, esteve em Marechal Cândido Rondon, este foi instigado pelo Conselho Municipal de Turismo e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a colaborar na questão, utilizando a estrutura e tecnologia disponível no sistema para poder criar o prato e servi-lo à la carte nos restaurantes do município.

O boi no rolete seria um dos pratos presentes nos cardápios, para que os clientes possam escolhê-lo e seja preparado na hora. Na quarta-feira (16), aconteceu um encontro na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para tratar detalhes sobre este assunto. Estiveram presentes o secretário Sérgio Marcucci, o presidente do Sindicomar e representante da Fecomércio no município Ademar Bayer, o gerente do Senac em Marechal Rondon Éverton Denoni, a instrutora gastronômica do Senac Danieli Schneider, a técnica de relações com o mercado do Senac Franciele de Oliveira, e Gerson Rehm, que é profissional especialista em carnes.

Na oportunidade, foram discutidos formas e detalhes de como o prato pode ser preparado, armazenado e servido. Agora o assunto também será levado para a equipe de analistas do Senac, a fim de que escolham a melhor forma de armazenar o prato (congelamento), a melhor parte bovina a ser utilizada para isso e a melhor forma de ser preparado, para que não perca suas características, como a suculência e sabor. O objetivo, após tudo isso estar alinhado, é que o Senac ofereça um curso para representantes de restaurantes do município, para que estes possam incluir o Boi no Rolete em seus cardápios e servir o prato para os rondonenses e visitantes. "O desafio é assar o boi no rolete, verificar a parte que melhor se conserva refrigerada, para que possa ser armazenada por certo tempo. Assim, quando o cliente pedir o prato no restaurante, esse deve ser preparado e servido em instantes", destacou Marcucci.

Banner face

Comentários

banner vidracaria ametista2